• Instagram
  • Facebook Social Icône
  • Gazouillement
  • Blogger Icône sociale
  • Youtube

Maldito Sertão

May 23, 2016

 

Márcio Benjamin Costa Ribeiro, um natalense, do Estado do Rio Grande do Norte, tem 36 anos, trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e costuma apresentar-se como um escravo das letras. Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje).Tenta tornar público seus contos exibidos com uma certa freqüência no site www.umanjopornografico.blogspot.com. Maldito Sertão é o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores livros de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, em breve será quadrinizado pelo coletivo K-Ótica, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Em 2015 foi lançada a segunda edição com mais contos.

 

 

 

No momento, deu o ponto final no seu primeiro romance Fome, o qual narra as agruras de um grupo de pessoas as quais tentam sobreviver a um apocalipse zumbi em uma pequena cidade do sertão, sem qualquer contato externo. Gosta de pensar que poderá escrever pra sempre. Pelo menos é o que prometem as vozes em sua cabeça.

 

O autor participou da 3° edição do Printemps Littéraire onde apresentou no Salon du Livre de Paris e na Universidade da Sorbonne sua antologia de contos Maldito Sertão, publicada em 2012.

 

 

 

Please reload

Posts à l'affiche

Printemps Littéraire Brésilien: pluralidade geográfica, editorial, etnocultural e de gêneros literários

February 24, 2019

1/10
Please reload

Posts Récents

February 23, 2017

May 23, 2016

Please reload

Archives
Please reload

Rechercher par Tags